1 de outubro de 2009

Permissão à Vida!


Noite de céu nublado

O frio insiste em tocar meu corpo.

Sinto da planta do pé

A sobressair no último fio de pelo.


Breve garoa desce à minha face

E faz-me discernir

O esplendor da natureza...


Assim como gotas medrosas de água

Correm por minha estrutura,

Vejo a origem desta

Numa amplitude praticamente inimaginável.


Objetivos sem fim

Há nesta magnífica grandeza!


- A regar as plantas com leves toques

carinhosos e beneficentíssimos,

Fazendo com que não pereça a

Flora ainda esparzida por sobre a nossa terra.


"Quão lindas são as conclusões

que a vida nos leva a alcançar..."


Quão grave necessita em nossa atitude

A permissão à vida, do dom de existir

E permanecer em existir.


4 comentários:

Maico Matos disse...

Meu querido...
Fico impressionado como o Sehnor nos revela as coisas, e quando interpretamos fica melhor ainda.
Pois é você conseguiu decifrar as palavras de sua mente, e as tornas simplismente preenchedoras.
Parabens, Que Deus Te abençoe

Micael Santos® disse...

Olá Maico!
Obrigado pelo comentário... fico feliz por sua compreensão à leitura da poesia a ponto de a ver como "palavras preenchedoras"...
És bastante especial e te considero muito...
Um Grande Abrass...!

att:
Micael Santos

Unknown disse...

Querido Micael...
É um prazer comentar sobre palavras tão sábias e artísticamente organizadas! Saber que essa produção é sua é ainda melhor, pois estou lendo algo bom de alguém melhor ainda.
De agora em diante poderei dizer que fui "professora" de um POETA.kkkkkkkkkk
Espero que Deus sempre faça parte de suas inspirações!!!
Com carinho...

Yanara Gusmão.

Micael Santos® disse...

Olá Yanara!
Muito grato em receber seu comentário!
Me sinto honrado pelas considerações de uma ex-professora minha de Lingua Portuguesa, e que por sinal de um conceito considerado incomum ao que pode-se avaliar às professoas que se apresentam hoje em dia!
Você pôde provar que houve esforço ao passar os conteúdos! Sem contar com o dinamismo nas discussões. E isso deixa uma impressão muito boa para os alunos que receberam tuas explicações..

Um Grande Abraço!
att:
Micael Santos

Obrigado pela honrosa visita!
Saudações.
mss