9 de maio de 2010

Entre eu e eu


Quantas vezes já me percebi
Pensando exaustivamente...

No calar de minha voz
Aprofundando-me em diálogos tão extensos...

Fazendo-me perguntas coerentes
Com o viver a minha vida.
E formulando respostas
Que perdurariam por longos anos.

Mas que um dia
Alcançariam fins inesperados.
Ou não...
Premeditados...

Porque a mente humana
Não é capaz de solucionar a todos os problemas
Que se referem ao próprio ser humano.

Ou mais...
Referentes à vida.

E me surge uma pergunta,
Para mim bastante intrigante:

Por que motivo pensar tanto comigo mesmo,
Se a vida que me cerca não é absolutamente minha?

Eu sei,
Que um pedacinho de toda a vida que há no mundo
Me é compartilhado...

E é por isso que estou aqui como homem.
Porque me foi permitido nascer racional.

- Mas para quê a racionalidade?

Talvez para que possa expressar
Sentimentos comuns aos de meu Irmão mais velho,
A quem tenho prazeroso amor e total respeito.

Também, quem sabe,
Para colaborar com a vida de outrem
De uma maneira mais objetiva...

Mas, ao me fazer perguntas como a última,
Sinto-me sem pés nem cabeça.

Portanto,
Se minha mente me indaga tanto,
As respostas mais
Convincentes, coerentes, contundentes, conclusivas,

... Estão muito além de minha própria imaginação.
São criações de quem me subistém.

6 comentários:

Unknown disse...

??
UOoW
caramba..fiquei sem palavras!

Micael Santos® disse...

rs.. Ok minha'miga.. é assim mesmo. Assim que fico quando me vejo em situações que não competem a mim. Sem palavras.

Beijo enorme.

Unknown disse...

as poesias de Mica são assim: muy hermosa y estábamos realmente sin palabras.
Bjão

Micael Santos® disse...

jeje... Gracias Elaine. Nuca te olvides de que la amistad que hay entre nosotros es eterna. Porque el amor habita en nuestros corazónes.

Las poesías realmente nos dejan sin palabras porque son reflexiones de un interior que nunca se queda sin pedir por respuestas.

Un gran abrazo.

Joice disse...

E eu me pergunto a mesma coisa
" - Mas para quê a racionalidade?"

Por que não viver fora da realidade? acho que se encaixaria melhor conosco, as evidências me confundem tanto prefiro a desimportãncia dos fatos, os delimites.
Irreal demais né?

Micael Santos® disse...

Olá Dama das Mil e Uma Rosas!

Realmente não temos como nos submeter a imaginar e racionalizar como fonte de respostas! Nossa capacidade nos limita... Mas ignorar por completo a importância dos fatos, eu também não acho legal.

"...o racionalismo da Vida,
a melhor maneira de tornar sereno
o frenesi das irreflexões."
Acredito que racionalizando a Vida, tendo como base um pensamento centrado em quem nos "subistem", podemos viver tranquilos.

Grande abraço!!

Obrigado pela honrosa visita!
Saudações.
mss