9 de maio de 2010

Parte de ti, mãe


Mãe,
Que me carregou por um bom tempo
Em teu ventre.

Que se alegrou
Ao perceber minha presença
Em teu interior.

Mãe,
Que não pensou mais de uma vez
Em espalhar a noticia
De uma nova vida que chegaria ao mundo.

E uma vida especial,
Puramente por surgir de tuas entranhas...

Mãe,
Que teve prazer nas dores do parto.
Que chorava de alegria pelo esforço que fazia
A permitir minha entrada em tua cadeia de alegrias.

Minha mãe,
Você que me prendeu em teu carinho.
E com cuidado,
Fez-me conhecer teu universo.

Foi a partir dele
Que eu tomei meus próprios passos.
Da cautela de teu coração
Me firmei em terra firme.

E da moleza de teu amor,
Aprendi a caminhar pelos mais maleáveis caminhos.

Mãe, minha mãe,
Você que tanto se preocupa comigo.
Que sempre vê a mim como parte de ti.

Em tuas inquietações
Encontrei uma paz...

E nessa paz,
Descanso minh'alma.
Como quando me relaxo por completo
No teu colo aconchegante.

Genitora de minha vida,
Te sou eternamente grato,
Pois forjou-me o que sou.

E sou o que sou
Porque existe o amor...

Porque sinto o que tu és
Pelo que vejo em teu esplendor.

6 comentários:

Unknown disse...

Tii lindo !!
Ta aí..disse tudo amigo,
Ai de nós sem essas mulheres.

Micael Santos® disse...

Foi minha mãe quem me pôs nesse mundo com todos os seus encantos. Foi através dela que me foi concedida a Vida. E a Vida que habita em um ser racional.

Abraço.

Unknown disse...

lindoooo ' a mãezona deve teer amado msmo Micaa!

Micael Santos® disse...

Sim Lái... a mãe chorou. É ótimo quando você faz algo que agrada o coração de quem ama. E alegrar o coração de quem foi o intermédio de minha existência como homem então!! Beijo enorme.

Joice disse...

Meu Amigo vc vai morar no meu coração pra sempre...
Até mais, a eternidade nos espera.

Naira Évine disse...

Pooooxa mica, ameeei.. Liindo demais. Se eu fosse sua mãe estaria muito emocionada no momento. rrsrs
Parabéns.. E sua mãe é uma sortuda viiu ? rsrs

Um imenso beijo

Obrigado pela honrosa visita!
Saudações.
mss